Este projecto “Micro- Urban” toma partido do desenho urbano para chegar à “Micro Casa”

 

Segundo o arquitecto português, este projecto “Micro Urban” toma partido do desenho urbano para chegar à “Micro Casa”, interessa-lhes esta visão global, tirando partido do que os rodeia e não apenas o desenho de uma micro casa, sem perceber as suas potencialidades para revitalizar a envolvente.

 

“Este projecto tira partido da sua localização, proporcionando uma abordagem de desenho urbano ao rio do centro de Denver. Durante a temporada de Primavera, com o aumento da temperatura, as unidades de construção perdem as paredes secundárias para o rio South Pallet, que se espalham por vários locais em todo o núcleo do centro da cidade. Estas plataformas têm várias funções durante o verão, dependendo da sua localização no rio”, explica o arquitecto.

 

Estas plataformas são tamanhos fixos de 4 'x 8' e estão ligados às unidades do edifício durante os meses de outono e inverno para aumentar o isolamento e manter o calor criado dentro das unidades.

 

As unidades habitacionais são adaptáveis às necessidades dos seus utilizadores, uma vez que são constituídas por módulos de quarto, sala, cozinha, quarto de banho e jardim, podendo os seus utilizadores escolher o tipo de módulos que mais se adaptam às suas necessidades e a sua organização espacial.

 

Metáfora de casa na árvore para a estrutura